01 janeiro 2017

sobre 2016

Sempre reclamo que este blog vive abandonado.Espio várias páginas e sempre me surpreendo com a capacidade das pessoas de mantê-las sempre atualizadas.Não consigo.Já desisti faz tempo.Não acabo com  ele, porque volta e meia sempre passo aqui para ler meus textos.Ver se alguma coisa mudou.E bem,2016 foi um ano que algumas coisas mudaram.Poucas,na verdade.

Apesar de muitas pessoas reclamarem bastante dele, eu seria muito ingrata se achasse que foi ruim.Foi um ano mediano.No quesito dinheiro,foi difícil para mim como foi para todo mundo.A crise veio e está aí.Mas apesar do emprego ser uma merda, ainda posso me dar o luxo de dizer que ainda o tenho.O salário esteve lá no quinto dia últil certinho.Muitas pessoas nem isso tinham.Saúde, bem, mais um ano que não procurei nenhum médico para ver se estava tudo bem.Como posso ser tão desleixada com minha própria saúde? Dos males o menor.Peguei Zica.Deu um pouquinho de trabalho, mas tudo terminou bem.Em compensação, gatos e cachorros me arrancaram litros de dinheiro em veterinário.Gastaria o dobro se fosse preciso.

Amor ,segue na mesma linha.Jamais irei arrumar ninguém.Negativa? realista. A pessoa nunca namorou nesses 26 anos, não vai ser agora que vai. Paz,bem, onde moro é um lugarzinho bem complicado.Baixada Fluminense geralmente é mais abandonada que o restante do Rio.Teve inúmeros dias que tive que ligar para alguém aqui de casa ir me buscar no ponto de ônibus, porque rolava boatos de "carros pretos" estuprando mulheres.Fora assaltos perto de casa.Foi um ano em me obriguei a sair com celular dentro da bolsa, não porque precisaria usá-lo,mas porque o cidadão que fosse assaltado e não tivesse nada de interessante para o assaltante,era agredido fisicamente.Sim, o cúmulo do absurdo.Um ano em que constatei que as notícias que geralmente assisto na TV, poderiam acontecer comigo.Fiquei com muito medo.

Harmonia, well,voltei a falar com meu irmão.Ninguém pediu desculpas um ao outro, mas serviu para acabar com o clima tenso que sempre ficava  quando nos encontrávamos.No trabalho, passei muita raiva com algumas pessoas ( ainda passo).Constatei que não importa se você é legal,basta as pessoas não irem com a sua cara, que tudo vai desandar.E na real, parei de sofrer com isso.Aprendi que o mundo não gira ao meu redor.Chega de querer ser amiga de todo mundo.

No fim foi isso aí.Posso chorar pitangas? melhor, não.Eu tenho é que ficar grata pelo o que ainda tenho.

Ao som de : I don't live forever - ZAYN feat.Taylor Swift