21 novembro 2021

O tal do luto

 Bem, desde que o cidadão pôs fim no que foi um relacionamento para mim e não para ele, eu me vejo às voltas com o desequilíbrio emocional.Choro em todos os lugares.Choro tanto, que me dá até dor de cabeça.

Fui  a psicóloga para entender o que está acontecendo comigo, e também na esperança dela me encaminhar para um psiquiatra ,para me receitar algum calmante para controlar esta choradeira.Em vão.Ela me disse que é perfeitamente normal chorar.Aliás me disse tantas coisas difíceis que fica difícil assimilar tudo.

Me disse que preciso bloqueá-lo das redes sociais e do Whatssap.Expliquei que não era para tanto, mas ela foi enfática " vc precisa sangrar tudo de uma vez".Resolvi ignorar essa dica e sabe qual foi o meu castigo neste mesmo dia,horas depois? Ver uma foto em que o cidadão estava muito bem acompanhado de outra.Sim, minhas desconfianças estavam certas.Até mesmo com a pessoa que eu desconfiava.Ele já está conhecendo outra.A historinha que ele me contou sobre não querer ninguém,sobre não querer compromisso sério, blablabá, era tudo mentira.Ele não queria era comigo.Na foto, estavam em um restaurante comemorando o aniversário dela,abraçados como um casal.Aquilo foi um golpe tão forte, tão brutal, que cheguei a ter meu coração acelerado e um pouco de falta de ar.Em menos de 1 mês em que ele me dispensou, ele já arrumou outra pessoa.

Lembrei do meu aniversário em que ele não fez a menor questão de me ver.Lembrei que nós dois não tínhamos uma foto juntos.Lembrei que nós dois ouvíamos a mesma playlist do Spotify sincronizada, e agora ele escuta com ela.Aliás, foi assim que eu descobri que essa menina estava na jogada.Em um belo domingo, eu olhei o perfil dele , e lá estava uma nova seguidora ( só eu e o amigo dele que seguíamos), e ele também a seguia.Ele está fazendo as mesmas coisas que fazia comigo.Talvez melhoradas,pois com ela realmente haja intenção de relacionamento.

Como dói.E sabe o que mais incomoda? o fato de saber que a culpa disso tudo foi minha.Desde o princípio ele me dizia que não queria compromisso comigo.Nunca mentiu, nunca fez questão de esconder.Até mesmo as atitudes,mostravam isso.Ignorei e achei que com o tempo ele fosse mudar, conforme ia me conhecendo.Não aconteceu.Fica agora aquele sentimento de " por quê não eu?" que ecoa nos meus pensamentos.Me sinto feia, desinteressante,chata, ciumenta demais, desvalorizada.Ele me viu como um nada.

Agora é viver o tal do luto.Realizar que ele é uma pessoa morta,alguém que nunca mais irei ver, nem falar.E não, não bloquei e nem excluí das minha redes sociais.Antes de cortar a amizade com ele, mandei um textão dizendo que era melhor darmos um tempo.Porque até mesmo depois do término, nós dois ainda mandávamos " bom dia!", a noite eu puxava assunto com ele, ou ele comigo.Disse à ele que não fazia mais sentido esse hábito, já que ele já tinha seguido a vida dele e já estava até conhecendo gente nova.Pedi desculpas por jogar nele meu desejo de ter uma pessoa ao meu lado e pelos ataques de ciúmes e cobranças.Escrevi também que ele era uma pessoa muito importante, e que jamais o esqueceria.E que, se ele um dia quisesse alguém para conversar ou sair como amigos , eu estaria aqui, mas que no momento eu precisava mesmo sair de cena.Ele agradeceu, pediu desculpas e disse que eu fui e sempre serei importante para ele e que eu também jamais serei esquecida.Não acreditei em uma só palavra, mas ok.Eu sou essa pessoa, que gosta de dar explicações e também de receber.

Não sei como vai ser daqui para frente, mas tenho que seguir.

Nenhum comentário: