Domingo deveria ser o dia internacional da autoánalise.Porque olha...é sempre nesse dia que a ''ficha cai".
Hoje eu estava disposta a afundar meus problemas como se com esta atitude,fizesse desaparecer todos eles.Sei que não faz, mas por alguns momentos,alivia a pressão que é estar neles.Acabei de assistir uma live daquele escritor (fantástico, diga-se de passagem),Anderson França, em que ele desabafou dizendo que se sente muito frustrado, e que não tem mais sonhos,que já nem sabe mais a definição dessa palavra.Foi um soco no estômago.Porque é EXATAMENTE assim que me sinto.
Quando eu era mais nova, tinha em mente que quando chegasse à idade adulta, eu seria uma pessoa independente.Teria minha casa, com minha decoração,com meus animais.Queria ser bióloga.Queria viajar o Brasil,dedicar minha vida à ciência.Nunca sonhei com festas de casamento.Mas sonhava sim,em ter uma pessoa na minha vida,alguém que trouxesse aquele friozinho na barriga.Filhos sempre foi uma dúvida,mas pendia para o lado do "sim".
Hoje eu tenho certeza que não serei mãe.Não sou independente,moro com meus pais,trabalho em uma loja como operadora de caixa, e não tenho ninguém ao meu lado,nem mesmo amigos.Não tenho nada do que sonhei há anos atrás.Frustração é o que me define.Como se não bastasse , eu vejo minha família se desintegrando.Minha mãe também é uma pessoa frustrada com a vida, acabando com as dos outros ao redor.Meu pai, completamente doente da mente.Perdido, como uma criança no meio da multidão.E eu sem saber o que fazer.Como ajudá-los.Aaaaaah...tem mais o "plus" do nódulo no meu seio.Características benignas,mas preciso operar.Nem preciso dizer que não possuo plano de saúde,rs.
Eu não sou religiosa.Já fui um dia, no outro me tornei ateia, depois resgatei minha fé em Deus.Hoje me encontro acreditando nele, mas sabendo que chega um ponto em que não pode me ajudar, já tem problemas demais no mundo para interferir.Alguns dizem " mas Deus pode tudo! nada para ele é impossível".Concordo, mas existem coisas que nós humanos jamais vamos entender.E eu não perco mais meu tempo pedindo à ele que resolva todas as minhas dificuldades. É até egoísta da minha parte,tendo em vista o que está acontecendo com o mundo inteiro.Cheguei a um ponto que não tenho mais fé em nada,nem em ninguém.
No final da live, ele deixou uma pergunta que não sabe a resposta: como achar um equilíbrio entre o sonho e a frustração.Minha resposta? enlouquecendo.