04 março 2013

Crescendo ( ou tentando, pelo menos)



Pois é.Faz um bom  tempo que não posto nada por aqui.A razão disto, é que eu não tinha mais novidades para postar.Não que blog precise somente disso.Mas, né, esgotei todas as ideias para fazer um post maneiro.Pois então,agora tenho do que falar :)  Estou trabalhando :(

Comecei semana passada.Uma amiga da minha mãe, descobriu que tinha uma vaga desocupada em uma loja de bijuterias e maquiagens aqui perto de casa, e sabendo que eu estava atrás de trabalho, me deu um toque.Consegui ficar, porque a patroa adorou minha aparência ( ou seja meus amigos, estudo e talento não servem para nada.O que vale é a beleza exterior).Ela queria uma candidata que fosse magra, bonita e que gostasse de maquiagem.Amo maquiagens e sou magra.Mas bonita, já são outros quinhentos...Enfim, o que importa, é que consegui ser contratada.Só que o bendito emprego, não é nem de longe o que achei que fosse.Quando estou lá, fico instantaneamente deprimida.Em primeiro lugar, TODOS os funcionários são evangélicos.E eu sou ateia, né? Sabe o que é ouvir a pessoa falar o dia inteiro que "a vida dela está nas mãos de  Deus e que devemos estar prontos para o retorno de Jesus " e, fingir que concorda? Sabe o que é você passar o dia INTEIRO ouvindo música gospel? Tortura.Fora outras coisas que nem vale a pena entrar em detalhes, como as tarefas  e o valor do salário.Tudo é simplesmente deprimente.

No primeiro dia, menti para todos aqui em casa, dizendo que o emprego era legal e logo depois chorei horrores no banho para ninguém saber do meu desagrado.No segundo, desabei em lágrimas na frente de quem quer que fosse.Para variar, acharam exagero da minha parte.

- Fernanda, trabalho não é para ser legal.Você precisa crescer, ter seu próprio dinheirinho.Nós não vamos durar para sempre.

E eu concordo plenamente com estas palavras.Só que preciso admitir que crescer é muito difícil.Quase impossível.Todos os dias, no caminho para a loja, penso que no final tudo fará sentido.Pois é, nasce uma nova Fernanda.A Otimista.Mas a velha de vez em quando aparece e diz que no fim, vou é me ferrar, que isto tudo é perca de tempo.Enfim, a vida é isto, não é mesmo? Uma série de dúvidas e complicações.

Mas vamos ao que interessa, os funcionários.Contando comigo, são sete.Os dois patrões ( um casal ), o irmão da patroa que trabalha como segurança, a menina que trabalha no caixa, e as outras duas que fazem a mesma função que a minha ( arrumar as prateleiras, atender as clientes e etc...), ou quase ( explicarei mas para frente).A patroa, é um sebo.É super arrogante.Mal fala "Bom dia" quando chega à loja e vive de cara amarrada para os empregados.A mim, nunca foi grosseira,mas fiquei sabendo que com outras funcionárias, ela simplesmente era um monstro.Enfim, não simpatizei.O marido dela, é super legal, maaas, como sou naturalmente desconfiada , tenho meu pé atrás com ele.Até o momento, não consegui construir uma opinião à respeito.O cunhado dele, é um garoto super nojento ( deve estar no sangue,vai saber...).Em vez de fazer o trabalho dele, que se é  se assegurar para que ninguém furte qualquer produto, fica tomando conta das minhas tarefas e das outras meninas.Fora a antipatia dele.Quando chego , como qualquer pessoa educada  que acaba de entrar em algum recinto, falo "bom dia", " Oi, gente!"..Todos respondem.Menos ele.Dá um de distraído para não falar.Mal olha na minha cara.Foda-se ele.Não dependo do cumprimento dele.Mas isto para mim, é um claro motivo para detestá-lo.A pessoa não gostar, é um direito dela.Mas seja pelo menos educado, caralho! Se não tem educação, pra mim,não é gente.É lixo.

E tem as outras três meninas.A que trabalha no caixa, é super legal.Não sei explicar o porquê,mas simpatizei de cara.Uma pena que vai sair amanhã .A segunda, também é legal, mas tem algo nela que me faz desconfiar de sua índole.Não me pergunte o motivo.Vamos ver se com o tempo descubro a razão do meu incômodo.E a terceira...Olha, esta menina, é neta dessa amiga da minha mãe.Foi exatamente através dela que consegui o emprego.SUPER simpática.SUPER sorridente.No primeiro dia que comecei, falou mal da patroa.Usou a mesma palavra que eu comentei acima para qualificá-la.Arrogante.E no entanto, é a pessoa que mais fica de papo com a mesma.Que ri, que conta sua vida para ela.E quando presencio uma cena destas, me causa mal estar.Primeiro porque acho repugnante uma pessoa detestar a outra e fingir que adora.E segundo, o que esta criatura não pode fazer comigo mais tarde? Em uma palavra? Cobra.Sinto o cheiro de longe.Não presta.Ah e antes que me esqueça, é o tipo de pessoa que não faz as tarefas que lhe são passadas.Enrola, puxa bastante o saco dos patrões para disfarçar a desocupação, e acaba não fazendo porra nenhuma o dia inteiro.Sobra para quem fazer? Para mim e para a segunda menina que descrevi acima.Certeza que não vale o que o gato enterra.Trato bem, por educação, mas não falo nada do que penso com ela.Não confio de jeito nenhum.E acho muito difícil um dia confiar.

Bom,estas são as considerações da minha primeira semana.A velha Fernanda que ainda habita em mim, me diz que a situação só tende a piorar.A nova, diz que vou conseguir arrumar um jeito de melhorar, ou de pelo menos, amenizá-la.

Veremos os próximos capítulos...

Ao som de : 20/20 - Alanis Morissette

Um comentário:

Jes disse...

É a vida nunca é como a gente quer, no meu trabalho msm tem uma garota q resolveu implicar comigo sendo q eu não faço nada, por isso to ficando na minha pra ela me deixar em paz e em questão ao fato de todos serem evangelicos é chato pra vc com certeza eu admito sou evangelica mas como curto rock internacional muita gente não sabe e eu não sou do tipo que fala o nome de Deus em cada frase q eu falo eu tbm estou sumida do blog e nem é pq não tenho algo pra escrever é por falta de net e tempo msm, então até mais.

Bjss