Sabe o que dá mais raiva? é ver um mundo hipócrita e podre e fingir ser parte dele, quando você não é.
Não sei se já escrevi aqui, mas trabalho em uma loja em que os donos são evangélicos (Aliáááás, o bairro onde moro, é 80% evangélico).São as piores pessoas do mundo, e só porque se dizem acreditar em Deus, se acham acima do bem e do mal.O pior de tudo, é eu ter que fingir que também acredito, só para não perder meu emprego.Porque pouco importa se você chega no horário, se faz o serviço direito.Ser ateu é um crime hediondo.
O fato é que ando tão saturada com esta situação ,que quando vejo uma pessoa religiosa fico com vontade de rir e de atacá-la, porque acho um absurdo a pessoa ser tão cega ao ponto de não ver que tudo nesta vida depende somente dela ( quase tudo ,é verdade, mas este quase exclui seres "sobrenaturais").Reconheço que é totalmente errado da minha parte, já que vivo reclamando que ninguém me compreende, se no fim das contas, acabo fazendo o mesmo , não respeitando a opinião alheia.Mas o negócio é que não consigo mais me controlar.
Estou cheia de ver gente se dizer santa e fazer maldades com os outros.Cheia de assistir os mesmos não respeitarem os animais.Exausta de perceber que no fim das contas, a "errada", a "perdida" e a "maluca" sou eu.
Estou simplesmente C-A-N-S-A-D-A.
Obs.: este post não tem a menor finalidade de tentar converter ninguém e também não está aberto para discussões religiosas ( a não ser , é claro, que você seja chegado a um desprezo, porque não estou mesmo disposta a discutir).Este texto é só um desabafo.
Ao som de : Spoiled- Joss Stone
2 comentários:
Eu também não gosto de gente que mistura religião em tudo. O problema dos religiosos é que a maioria é fanática, e fanatismo nunca será bom. Sei bem como é ter que fingir que acredita, minha família inteira também é religiosa e tudo o que faço é concordar para não iniciar uma discussão sobre o quanto sou ingrata por não acreditar e blábláblá.
Fiquei feliz de encontrar seu novo blog. Lembro que você excluiu o anterior me deixando orfã e é sempre triste quando alguém exclui um blog que a gente acompanha (mimimi).
Mas ei! Você arrumou um emprego, que massa \o/ Parabéns!
Queria contar uma história, mas tinha que ser anônima, saco :P
Só digo que já passei por situações absurdas de hipocrisia religiosa, como você deve passar todos os dias... Não é fácil respeitar gente assim.
Postar um comentário