29 agosto 2021

Humilhação e vergonha

 Bem, daí que as coisas só pioram,né?

Sexta-feira, o cidadão postou uma foto no feed e havia um comentário da ex ficante dele, dizendo que ela que era a fotógrafa. Pirei! Fui perguntar se eles ainda estavam ficando e ele me disse que não, que aquela foto já havia um tempo guardada e que eles eram somente amigos. Mas ficou meio sem paciência, porque disse que tem várias amigas mulheres e, que nesta mesma semana, inclusive, havia saído com duas para conversar. Respondi que entendia, mas que eu estava envolvida e pelo fato de  saber que não tínhamos nada sério, e ver a tal foto sabendo de como ela foi tirada, fiquei meio chateada, visto que não gosto dessa história de ficar com várias pessoas ao mesmo tempo. E o mesmo foi bem incisivo " Realmente, não quero relacionamento sério com ninguém, não quero este tipo de compromisso. Se você quiser parar e ficar só na amizade, tudo bem.".

Fui pega de surpresa porque achei que teria este tipo de conversa mais para frente e também, porque a evitei sabendo da resposta que teria,  imaginando que eu cortaria todos os meus laços com ele por conta dela.E a confusão se formou, porque ao mesmo tempo em que lia as coisas que ele escrevia, eu printava e mandava para um grupo de amigas*.As mesmas me dizendo para interromper esta relação, e eu fazendo o contrário.Não dormi, fui trabalhar no dia seguinte aos prantos, pedi para almoçar mais cedo para falar com ele que não queria mais isso, e ouvindo dele novamente que era isso mesmo, que ele não iria assumir compromisso sério ( dessa vez dando os reais motivos) e eu, novamente aos prantos.

Daí que passei o resto do dia super mal.Porque me expus,ouvindo pitacos do que tinha que ser feito(sendo que a realidade delas é outra), chateada ao extremo, porque mesmo sabendo que não era isso o que eu queria, ainda sim, estar com ele algumas vezes era melhor que nada...Você vê que coisa louca! Terminei o dia mandando mensagem para ele, dizendo que sim, eu topava a situação de acordo com o que estavámos vivendo: somente sexo, nada de compromisso.Uma burra, uma idiota!

A parte mais vergonhosa, é a exposição e os julgamentos.Porque é aquilo: é muito fácil apontar os erros, dizer " faça isso,faça aquilo", quando você é casada e tendo muita estrada do quesito relacionamento.Os próprios maridos, já aprontaram coisas parecidas ou piores, e elas seguem lá, estando com eles.

Bom, eu e somente eu, é que sei da minha história de vida, e o quanto por menor que seja a migalha, é melhor do que eu já tive durante toda a minha vida.Nunca fui de atrair olhares.Nunca consegui escolher ninguém.Os caras por quem me interessava, simplesmente não me enxergavam.Olhavam era para minhas amigas*.Esta é a primeira vez que tenho alguém, que pelo menos por um período mínimo, sente desejo por mim.E que por menor que seja, ainda me dá alguma atenção diariamente.É muito difícil.Muito mesmo.

Quanto a justificativa dele sobre não querer relacionamento sério, é que ele possui um " bloqueio", e que só será desfeito, a partir do momento em que se amar mais.O mesmo disse que até a psicóloga falou isso para ele, e que espera que um dia consiga fazer isso, caso contrário terminará sozinho.Eu retruquei alegando que isso acontecia, porque eu não sou a pessoa certa , que no dia que ele encontrar, isso irá se resolver.Aí me respondeu que não, que já passou várias pessoas bem compatíveis na vida dele, e que ainda sim, relacionamentos não andaram.

Enfim, o que ficou pra mim, foi o desafio de ser esta pessoa que irá " curá-lo".Uma auto-enganação,na verdade.Eu não sou terapeuta, ele está usando esta desculpa para não querer nada comigo, eu não estou preocupada com o problema dele e sim, na minha obsessão em tê-lo e, na minha satisfação sexual.Bem assim, uma mistura de ingredientes  ruins para uma receita de saúde mental.

Sem mais.


Nenhum comentário: