27 dezembro 2012

Revoltante

Eu não gosto de ver, ler, ou falar sobre assuntos pesados.Mas ultimamente anda acontecendo tantas coisas ruins, que não tem como fechar os olhos e não sentir medo de um dia acontecer isto comigo ou com as pessoas que amo.

Nestas últimas semanas, só deu mortes por acidentes de carros.E eu fico passada porque,cara, não é possível que o povo não perceba que carro + álcool é uma arma.Nem estou falando sobre a lei seca que esta semana endureceu mais um pouco, aumentando as punições.Estou falando de consciência.Da pessoa colocar a cabeça para funcionar, e pensar que se ela dirigir bêbada pode tirar várias vidas, destruir famílias, sonhos, trazer tristeza ao próximo...Um pouco de empatia, sabe?Mas não adianta.Quando mais se fala, mais se faz.Ninguém leva à sério, acha que não está bêbado, acha exagero.Parece que o mundo não tem mais jeito.

Outra coisa que anda me chocando, é aquela novela Salve Jorge, que só de ver, acaba com meu humor em segundos.Está falando sobre o tráfico de mulheres que é um assunto pouco falado, mas de uma gravidade impressionante.Ali, não está passando 1/3 da realidade, mas ainda sim, não deixa de chocar.Nunca contei isto à ninguém, mas meu maior medo é ser estuprada.Acho que não existe violência pior que esta, principalmente para quem nunca teve relações sexuais na vida.Mas hoje percebo que pior do que ser estuprada uma vez, é ser escravizada sexualmente por traficantes.Ter que se prostituir, se drogar, por medo que façam algo de ruim com você própria e com sua família.Eu não consigo pensar em algo pior que isto.É horrendo, é assustador! E quando eu disse lá em cima que acaba com o meu humor, não quero dizer que isto é culpa da emissora de transmitir uma novela com este tema, e sim, por saber que fora dela isso existe e parece longe de acabar.Não consigo entender como pode existir pessoas que lucram com a dor e o sofrimento dos outros... É o fim dos tempos.

Sei que com este post, não conseguirei resolver nenhum dos problemas do mundo.Mas fica aqui minha revolta, meu protesto.

2 comentários:

Jes disse...

Admito que fico revoltada com isso, o chato é não poder fazer nada.

Bjss

Iara De Dupont disse...

Oi!Muito bom teu post...acho ótimo alguém falar com tanta clareza de um assunto tão complicado e doloroso...você conhece o blog da Lola?Se chama EscrevaLolaescreva,não lembro se te conheci de lá,rsrsrs,mas se você conhecer tudo bem,mas senão,dá uma lida,ela tem posts maravilhosos sobre a `cultura do estupro´,uma coisa terrível como todas as mulheres são educadas no mundo para morrer de medo disso,como se as erradas fossem elas,não os estupradores.Inclusive essa cultura do estupro é usada para manter as mulheres bem quietas mesmo,tipo cultura do terror,um nojo tudo isso..
Também assisto a novela e tem horas que mudo de canal,me desespera,e isso que está bem longe da realidade,imagina,aquela Morena só leva tapa na cara,imagina que é tão leve assim..já li algumas coisas,mas sabe o pior?Que tráfico de pessoas para fins sexuais está no número 4 de maior lucro,primeiro é o tráfico de drogas,armas,escravos (para trabalhar mesmo)e finalmente os escravos sexuais,geram 5 bilhões de doláres ao ano,como parar uma indústria dessas?Mas sabe a parte que me assusta?Tirando os traficantes,as traficadas,quem é o homem que vai e tem relações com uma mulher espancada,drogada e amarrada?Essa parte é de gelar o sangue,porque são milhões de homens tendo relações com mulheres traficadas,então o mundo está mais doente do que parece,mesmo que prendessem todos os traficantes,esses homens(monstros)ainda iam sair por aí procurando mulheres nessas condições...enfim,nojo demais do mundo!