17 dezembro 2012

Solteira, sim.Sozinha, também!



Não sei se já contei aqui, mas meus pais me apelidaram carinhosamente de "caritó".Quem não sabe o que é isto, eu explico: no popular, é mulher que ficou pra titia.Adquiri este apelidinho simpático, depois que dei o fora no vizinho chiclete (que tinha o perfil do genro que meus pais pediram à Deus , e que para mim, ele tinha o perfil de MALA mesmo).Porque eles e ninguém consegue entender, como uma menina de 22 anos pode permanecer solteira enquanto o mundo está " amando".E eu tentarei me fazer entender.


Em primeiro lugar, NUNCA na vida consegui ficar com alguém que eu realmente quisesse.Não sei dizer até que ponto isto é triste, porque a maioria dos caras que fizeram meu coração bater mais forte ( nossa, quem lê até pensa que sou romântica rsrsrsrs), não prestavam nadinha ( eram cínicos,galinhas e extremamente arrogantes).E por que isto? Porque sempre tive amigas LINDAS.Não bonitas de uma forma normal.LINDAS.E entre a bonitinha e  a LINDA, quem vocês acham que eles olhavam? Pois é.Também não sei dizer se elas eram minhas amigas de fato, já que ficar com alguém que era sábio de meu interesse, não é uma atitude das mais leais.Só que nunca me enquadrei no quesito "empata - ficada".Quer ficar , fica.Porém ,devo confessar que é uma situação super chata e que eu daria qualquer coisa para não ter  vivido ela por tantas vezes.Rejeição é uma coisa que você pode passar anos sentindo, mas nunca vai se acostumar.Só que por outro lado,ficar com outra pessoa só por causa daquela "atraçãozinha" momentânea é até interessante, mas imagino, não é a mesma coisa de ficar com alguém que você está afim de verdade.O máximo que aconteceu comigo, foi ficar com alguém que eu já tinha gostado, ou seja, passado.Percebi que não preenche o vazio dentro de mim.Não satisfaz meu desejo.E ficar usando os outros não é nada bom.Os riscos do outro querer mais do que você está disposta a oferecer, é alto e ao mesmo tempo, um preço muito caro a se pagar ( eu é que sei...).Então se não for para ficar com alguém do meu gosto,do meu verdadeiro interesse, restos e lixo estou dispensando ( e claro,não me esquecer de fazer mistério a respeito do meu alvo nas próximas vezes).Nem que para isto, eu fique sozinha pelo resto da vida ( falou a Drama Queen).


Em segundo lugar, não tenho paciência para a maioria das coisas que vejo nos relacionamentos alheios. Neguinho que fica com ciúmes de besteira, que acha que você é propriedade dele, que se acha no direito de gritar ( e às vezes até xingar) , de querer te mudar à qualquer custo...jamais conseguiria suportar.Certamente teria um surto nervoso na primeira tentativa do sujeito.Sério, fico me perguntando, como é que existem mulheres que se submetem à isso? Tem que ser muita insegurança e falta de amor próprio.Deuzulivre!


E por último,dim-dim.Sou o tipo de pessoa que se você me chama para sair, eu faço questão de rachar a conta.Me sinto desconfortável com a ideia de estar dando prejuízo no outro.E relacionamento sem movimento não me parece ser uma boa.Tem que haver quebra de rotina .Tem que haver novidades.Tenho pavor desses casais que passam anos sem saber o que é jantar fora, sem ir ao cinema de vez em quando...Não sei como aguentam.Claro, que essa brincadeira custa caro.Mas é indispensável.E para alguém que está desempregada como eu,é definitivamente um motivo decisivo para minha condição de solteira.


Claro que há mais motivos, mas vamos ficar com apenas estes, que já está de bom tamanho.


Pode ser que daqui há alguns anos isso mude e eu leia este post me escangalhando de rir ,de tão ridículo que é.Ou não.Mas esta é a retrospectiva de 2012 do meu estado civil e o porquê dele.


E vocês? Como anda o coração?


Ao som de :A Change Is Gonna Come - Seal 

2 comentários:

Anônimo disse...

Me espelho em cada vírgula desse texto: também sempre fui rejeitada pelos caras, que curtiam minhas amigas lindas; também dizem que vou ficar pra titia; também me recuso a ser capacho de um cara babaca...

O que nos resta é seguir com a cabeça erguida, curtindo as coisas da vida que não estão ligadas ao relacionamento amoroso. É o que eu faço. Se um dia surgir um cara bacana e o amor bater, é lucro. Mas não espero mais nada.

Cabeça de velha, né? Prefiro assim. Viver na esperança de um dia achar o grande amor, aquela coisa bem cinematográfica, me faz mal...

Jes disse...

Não sei se vc sabe mas pra mim na época da escola era a mesma coisa os meninos sempre olhavam para as minhas amigas acho q isso acontece hj em dia tbm mas bem raro pq hj em dia os homens resolveram olhar pra mim, tanto q estou namorando mas é pq esse realmente vale a pena não é como aqueles imbecis q eu conheço, eu espero q sua vida mude pra melhor ah eu tbm estou trabalhando finalmente agora é tentar pagar uma faculdade, mas por enquanto tá td tranquilo.

Bjss