18 janeiro 2013

Eu e o cinema



Sabe uma profissão que acho estilosa? Crítico de cinema.Acho lindo a pessoa conhecer todos os gêneros, todos os clássicos e acima de tudo, amar fazer isso.Tipo do José Wilker comentando o Oscar.Gente, fico pasma como o homem entende do assunto!

Apesar de admirar, eu não teria paciência e nem competência para isto.Porque sou uma pessoa extremamente chata .Se você me perguntar que gênero eu mais gosto de assistir, jamais conseguirei te responder.Filmes para mim são exatamente como livros.Tem que me prender.Tem que fazer com que me sinta dentro da história.Não adianta ele ser mega famoso ou  ter boas críticas à respeito.Ou toca, ou não toca ( ixi, baixei a Clarice Lispector rsrs).

No final do ano passado, me obriguei a assistir alguns clássicos.Pensei " Chega de porcaria! Bora ver filme de adulto!".Aí numa dessas,baixei a trilogia " O Poderoso Chefão" e " Bonequinha de Luxo".Do " O poderoso Chefão", eu gostei do primeiro.Não me matem e nem pensem que sou uma psicopata, mas eu passei a maior parte dele, rindo.Achei comédia pura.Os protagonistas com aquela pose de certinhos, de preservar a família, fazendo à limpa em busca de poder.Ri muito.A cena do cavalo é a melhor!As continuações dele posso dizer que foi um lixo e completamente desnecessárias.Isto só para vocês verem como meu gosto não bate com a maioria do povo.

Depois foi a vez de " Bonequinha de Luxo".De legal só achei o figurino da  Audrey Hepburn.Gente, o que é aquele cabelo? O que são aqueles vestidos? Lindíssimos, para não dizer encantadores. Enfim, voltando à história, ela não me agradou.Achei chato do começo ao fim.Terminei de assistir me achando uma E.T., porque só eu não achei graça.E já que falei em E.T., o que dizer do "E.T. O Extraterrestre"? Talvez seja um dos pouquíssimos clássicos que mais gostei. É simplesmente lindo, emocionante e tudo de bom que você possa imaginar.E é incrível como ainda exista pessoas que não gostem!

Dos outros gêneros, não sei nem o que dizer.Comédia tem que ser na medida.Nem forçado ( tipo " Todo Mundo em Pânico" e "American Pie") e nem fraquinho demais ( tipo os do Jackie Chan).Comédias românticas jamais podem ter final esperado.Não aceito, acho um insulto à minha inteligência e, visto em um dia difícil , me deprime, porque sei que àquilo jamais acontece na vida real.Meus favoritos deste gêneros, são "Quase Famosos" ( pelo meu Perfil já dá para se ter uma ideia)," A Casa do Lago" e "O Casamento do Meu Melhor Amigo".Já os vi inúmeras vezes e se passar de novo, assisto com a maior alegria do mundo =)


Drama, é mais complicado.Porque eles não são feitos para terem finais felizes.Então é questão mesmo de sorte.De assistir e esperar por uma merda, ou de se desmanchar em lágrimas.Não há meio termo.Ação então, nem se fale.Porque quando se submete à assistí- lo, já se espera algumas mentiras .Algumas são passáveis ,outras irritáveis.Tem que ter saco ( não sei como homem gosta tanto deste gênero!).Ficção- científica, idem.Musical, detesto.Terror, só se tiver feitiçaria e espíritos no meio.Não me venha com seriais killers e um festival de sangue ( tipo "Jogos Mortais"), que não assisto de jeito nenhum.Desenho, amo a maioria.Os clássicos da Disney então...lindos de chorar.Aventura também, curto a maioria.Muito difícil eu não gostar (diretores do "Harry Potter" e " As Crônicas de Nárnia", beijo pra vocês :p )...


Enfim...amo cinema, mas sou muito enjoadinha pra este mundo rsrsrs Mas para virar uma crítica, só nascendo de novo :/


Ao som de : Avon - Queens Of Stone Age

Nenhum comentário: