05 janeiro 2013

Homens-afastáveis



Hoje estava dando uma olhada no site da GNT, e me deparei com esta matéria, em que fala sobre tipos de homens que nós mulheres devemos manter distância.Achei muito boa, mas eu acrescentaria mais espécies.Claro, baseada na minha observação ( já que nunca passei por nada disso, ainda bem!).Vamos lá!

O cara que fala só fala mal da ex:

É " ela era louca" pra cá, é " ela era chata" pra lá...O perfeito da história é ele.Um verdadeiro santo, tadinho!

 Este tipinho não vale o que o gato enterra.Vai por mim.Fala estas coisas para acobertar os erros do passado, que tendem a ser os mesmos do futuro.Se está falando da ex assim, imagina o que ele não vai falar de você daqui para frente...Não dá nem para imaginar.Então aqui vai minha dica: se possível , tente ouvir os dois lados da moeda para se ter certeza aonde está pisando ( geralmente é em um campo minado, mas...).Não precisa ser amiga da criatura ( no caso a ex), mas procure se informar com conhecidos.Ah vai...sempre tem aquele amigo que viu de perto o que aconteceu.Chega nele, joga um verde...Costuma dar certo.

Aquele que ainda tem a ex presente em sua vida:

Tudo bem que terminar um relacionamento não precisa ser sinônimo de barraco.Acabá-la numa boa é legal e, coisa para gente desenvolvida.Acho digno.Mas daí, continuar a frequentar a casa da criatura, atender ligações e sair correndo ao chamado da mesma, sair para tomar chopp na companhia dela...Isto me parece coisa de gente indecisa.Com certeza ele ainda sente uma pontinha de amor e quer reatar, caso o contrário, não te deixaria sozinha para se encontrar com ela.Sinceramente,acho que esta espécie um horror.Porque se você fala que não gosta desta situação, no mínimo é você é uma " louca ciumenta".Agora se deixa correr solto, tá arriscado levar uns pares de chifres.Em uma palavra? Dispensável.

O cara que tem filhos de outros relacionamentos:

Está aí uma coisa que muita gente não vai concordar comigo.Mas eu consigo enxergar vários problemas embutidos neste tipo.Um filho não nasceu de uma chocadeira.Ele tem uma mãe.E a maioria dos casos, ela não está conformada com o fim da relação, e usa sua prole para atrapalhar a atual relação do ex.Já ouvi casos de mães inventarem que a criança está doente para atrair o  pai para a casa deles, tarde da noite.Também de casos ,da criatura fazer questão de empurrar o filho sabendo que o pai teria um compromisso importantíssimo com a namorada...Mil histórias.Uma pior que a outra.

Também tem o fato da criança/adolescente não gostar de você e te infernizar a vida.E sabe o que é pior? Ter que engolir à seco.Porque você não é mãe dele e seu amado pode não gostar de te ver interferindo na educação do pestinha.Vocês acabarão discutindo e o relacionamento que era para ser agradável, passa ser uma fonte inesgotável de estress.Não recomendo.

O cara que não se dá bem com a família:

Veja bem, uma coisa é você ser diferente dos seus parentes.Seja no estilo de vida, seja no modo de pensar.Outra coisa completamente oposta, é você ter a antipatia deles.Porque quando se trata de alguém que te trouxe ao mundo, que te viu crescer, esta " antipatia" pode ter algum motivo.Nunca é à toa.Uma mãe ou um pai, jamais vai falar que seu filho não presta, se não for verdade.Pode estar até exagerando, mas alguma coisa ali não é de total exagero.Eu aconselho prestar mais atenção.Se o cara tiver irmãos, primos, tios ,ou qualquer outro parente que você possa ouvir, melhor ainda.

Família é base.Quando esta está fragilizada, é um péssimo sinal.

Homem que não gosta de trabalho:

Por favor não vá entender errado.Não estou dizendo que o cara precisa trabalhar para te bancar ( coisa que sou completamente contra, aliás).Mas imagina você acordar cedíssimo, passar o maior perrengue no trabalho, chegar em casa mega cansada e o Rei-Preguiça lá, tooodo espojado no sofá com o controle remoto na mão, como se não houvesse coisa melhor para fazer? Ou aquele ser que não para em emprego nenhum, que tudo que é serviço, para ele não presta? Chato, fala aí!

Trabalho é uma coisa importante na vida de qualquer pessoa. Seja homem ou mulher.Uma pessoa sem dinheiro, não sai daqui à ali na esquina.Uma pessoa sem dinheiro, não tem como dividir as despesas quando mora sob o mesmo teto que o parceiro(a).E vou te falar: quando se divide um teto, as despesas são BEM pesadas! Então é algo para se ter cuidado, porque não deixa de ser uma situação desagradável .E tem outra coisa: pense MIL vezes antes de engravidar deste ser.A probabilidade de criar a criança sozinha, é altíssima, porque você não vai aguentar ele por muito tempo ( cara, ninguém aguenta!) e  logo irá se separar.E aí querida, quando se der conta, se tornará a mais nova mãe solteira do pedaço.Não que isso seja totalmente ruim.Mas vamos jogar limpo: quando engravidamos, temos em mente que vamos criar o bebê junto com o pai.Dificilmente pensamos em criar sozinhas.E nos dias de hoje, isto é uma tarefa para a Mulher Maravilha.Não é fácil.Então trate de se cuidar.E de se afastar desta criatura!



Enfim,o que não falta no mundo são homens-afastáveis.Sigo batendo na mesma tecla: toda pessoa dá sinais de quem realmente é.Por mais que ela tente disfarçar, em alguma hora mostra a verdadeira cara.Então o melhor é observar.Parar um pouco de enxergar com o coração e passar a fazer isso com a razão.Não tem segredo.Amor, como dizia nossa querida Amy Winehouse, é um jogo de azar.Tem que ter em mente que o prejuízo é garantia.Qualquer coisa além disso, é lucro.Pois é, a vida tem dessas coisas.Infelizmente :/

E vocês? Concordam com o que eu falei? Tem mais algum para incluir na lista?

Update: Faz um tempo que escrevi sobre esta espécie pavorosa.Aliás, deveria estar no topo na lista.

Ao som de :No You Girls - Franz Ferdinand

3 comentários:

Agatha Alves disse...

Concordo plenamente com vc Fe. Esses tipos de caras são os que devemos passar longe e nada como uma boa observação para perceber que é melhor pular fora, por isso estou sozinha a tanto tempo, claro que as vezes sinto falta, mas quando eu observo e vejo o quão babaca são alguns homens que dou graças a Deus por está sozinha.
Homens com filhos eu passo longe por isso mesmo que vc disse, que não gosta de trabalhar, já vê daí qual futuro vão ter se o cara não tem o mínimo de consciência, ex namorada é um problema desagradável tbm e problmas com a família é complicado.
Realmente, temos que nos manter longe de homens assim rs

Beijão

Iara De Dupont disse...

Mas tá f....se colocar todos esses e os que bebem,fumam,são mulherengos e tal,só Jesus na causa!Não vai sobrar um...
Vi teus comentários lá na Lola,então,eu dei um tempo por lá,mas isso me irritava um pouco,eu escrevia azul e as pessoas liam vermelho e começam a me encher o saco...enfim,fica claro a situação da moça ali do post,não tem feminismo nenhum na mistura de bebida com homens,por mais que as mulheres tenham direito e paguem suas bebidas,os homens não agem de acordo a isso,não respeitam mesmo,se já vão em cima de mulheres que não bebem,imagina quando a mulher bebe.É o homem que tem que ser educado,até lá a mistura de beber e sair é uma roubada para qualquer mulher,bj

Celamar Maione disse...

Pois então, o que mais existe no mundo são " Queridões evitáveis" ou afastáveis. Ninguém é perfeito, sabemos, mas tem homem imperfeito demais. A lista é grande. Como você mesma disse, dá até desânimo.
Beijos !