20 janeiro 2013

Nada é por acaso



Quem me conhece sabe que sou ateia.Não é algo que me orgulhe, mas também não é nada de que me envergonhe, afinal de contas, cada um tem o direito de crer no que quiser ( é uma pena que a maioria das pessoas não entendam isso).Apesar disso, creio que as coisas acontecem porque tem de acontecer.Chame de destino, ou qualquer outro nome à sua escolha.É algo que já notei em minha vida e a cada dia que passa, tenho mais certeza .Geralmente tudo que acontece ou deixa de acontecer,tem suas devidas consequências e elas por algum motivo, me fizeram ficar mais forte ou mais protegida de sentimentos ruins.

A última prova foi no último sábado.Meu irmão precisou usar meu celular, porque o dele estava descarregado (acho que era isso, não lembro direito).Trocou o chip, usou e quando destrocou, esqueceu o aparelho desligado.E só me dei conta disso, já à noite, quando fui ver as horas.Reparei que havia  uma mensagem da operadora, dizendo que uma amiga minha , que fez o ensino médio comigo, tinha me ligado.Como já era tarde , resolvi não retornar.Quando foi no dia seguinte, liguei para saber o porquê da ligação.Aí ela me falou que tinha feito uma festa na casa dela, com todos os nossos amigos do ensino médio e que queria me convidar, mas , acabou não conseguindo falar comigo.Na hora fiquei chateada por dois motivos: Primeiro, porque meu celular JAMAIS fica desligado.Justamente naquele bendito dia, ele ficou.E segundo, porque esta minha amiga sabendo que moro longe , se queria mesmo minha presença na festa dela, daria um jeito de me ligar durante a semana, até mesmo para eu poder me organizar.Porque vamos ser sinceros, como é que alguém planeja uma festa no mesmo dia? E se os convidados não puderem ir porque já tem outros compromissos? Sabe ,isto pra mim é " um pingo no i" .Ela teve tempo suficiente para organizar os preparativos, mas não quis me avisar, ou não fez questão.Deu a desculpa que estava mega ocupada, e  que só se lembrou no dia.Beleza.Não parei de dormir por causa deste fato.Mas não posso dizer que fiquei 100% satisfeita com esta situação, já estava com saudades de algumas pessoas que estudaram comigo e seria super legal revê-las.Enfim.Vida que segue.

Quando foi ontem, uma semana depois do ocorrido, do nada me deparei com um blog ensinando como excluir permanentemente o Facebook.Eu desativei o meu faz tempo, aliás, no mesmo dia que o fiz.Até cheguei a adicionar alguns conhecidos, mas como não tava com saco   para este tipo de rede social (e continuo sem), resolvi desativar e deixar pra lá.Como achei o post interessante , fiquei curiosa e fui dar uma olhada para constatar se o meu estava mesmo desativado.Estava.No pretérito perfeito , porque assim que fiz o login, ativou ( maldito Facebook).E qual não foi a minha surpresa em ver as fotos da tal festa.Cara, tinha muita gente querida, mas havia uma única pessoa que eu daria tudo para não rever.Um carinha por quem eu fui apaixonada e para variar, perdi para outra amiga.

Mas se fosse só por isto, tava "diboa".O ruim da história, é que este carinha em questão, me fez muito mal.Acima dos meus sentimentos, eu era uma grande amiga dele, daquelas que segurava a mão mesmo nos dias difíceis .Cheguei a achar que era recíproco ( a amizade), só que um belo dia, ele se afastou do nada.Me excluiu de todas as suas redes sociais, quando me via na rua se fingia de distraído e,quando não dava para fingir, falava comigo como uma simples conhecida.Nunca deu explicações, e até hoje, não entendi direito o motivo.Se bem que, hoje já não me interessa.Tenho em mente que se fosse mesmo meu amigo, viria conversar comigo , seja lá qual fosse o problema.Desnecessário dizer que foi uma das grandes decepções que já tive neste ramo da vida.Para resumir, é aquele tipo de pessoa, que te lembra um momento da vida ,que você sente raiva de si mesma.Pronto.

O negócio, é que caso eu fosse, ficaria mega desconsertada a noite inteira , sem ter para onde correr ( porque nem voltar para minha casa eu poderia , já que é muito longe e certa hora da noite, não tem mais condução), tendo que fingir estar tudo "ok"comigo.Muito legal, né? Isto sem falar na raiva que iria sentir desta minha "amiga" ( sei lá,já nem sei se é mais), que sabe desta situação e mesmo assim, convidou nós dois.Em uma palavra? Desagradável.

Por isso que digo que nada é por caso.Está mais uma vez provado.E já me conformei :/

Ao som de : Our Bright Future - Tracy Chapman

Nenhum comentário: