10 abril 2016

Falando minha língua

Ok,esse blog não serve só para reclamações.Serve também para eu falar de músicas,livros e seriados, coisas que ninguém no meu círculo social gosta de discutir.Porque sim.As pessoas preferem assistir " Encrenca", dormir e acordar no whatssap,e também postar mil fotos felizes no Facebook.E é claro,ouvir FM O Dia.É,pois é.

Quem mora em outro estado, talvez desconheça as diferenças culturais aqui do Rio.Acredito sim, que em outros estados também possam existir,mas aqui é demais.Parece dois mundos diferentes.Quando eu morava na Zona Norte, 50% ouvia funk e pagode, e os outros 50% ouvia de tudo.Mesmo não gostando de Rock por exemplo, quando se ouvia "Pearl Jam", as pessoas sempre tinham alguma opinião,mas sabia que aquilo ali era uma banda.Livros a mesma coisa.Não era todo mundo que gostava de ler, mas ainda se obtia alguma resposta.Venha para a Baixada Fluminense para ver se isso acontece.Ainda te olham com uma cara esquisita te fazendo se sentir uma E.T.Aí provavelmente vai aparecer alguém dizendo que isso é um  problema político, que é desfavorecida e tal...na boa, me poupe! Eu não quero saber.Não me interessa.Hoje, neste exato momento, só quero alguém que fale minha língua.Não precisa concordar, apenas discutir.

Imagine que houve uma remota época, que eu falava para umas amigas que queria um namorado roqueiro,cabeludo e que fosse comigo à shows e curtisse junto comigo.Que comentasse " nossa, você viu aquele solo? Fodaaaa!!!". Depois que vim pra cá, nem sonho mais com isso.Aqui só existe Jorge e Matheus.Wesley Safadão.Imaginasamba.Tanamente ( acho que é tudo junto.Me resuso a googlar).Anitta.Coisas desse tipo.Não é questão de preconceito.Gosto é algo pessoal.Mas é muito triste não ter ninguém pra conversar sobre o lançamento daquele disco em especial, sobre aquele filme genial,aquele livro chato.Aqui cruel.

Então deixando de lado esta realidade de outro mundo, vamos de resenhas:

Não consigo parar de ouvir o Anti , da Rihanna.



Apesar de eu achar os clipes apelativos demais, as canções são realmente legais. Sou chatinha, nunca consigo gostar de mais de 3 músicas em um mesmo álbum.Pra vocês verem , o último foi "21" da Adele. Tem tempo, né? Este é muito legal.O vocal, tá diferente dos demais álbuns.Está mais limpo. Rihanna é uma cantora e tanto.Não consigo parar de escutar. Me ajudem!

Livros,bem,este ano só li um só.O " A Estrela Mais Brilhante do Céu",da Marian Keys.


Sou fã assumida da autora,não tenho nenhuma vergonha de assumir que adoro um romancezinho, bem mulherzinha mesmo.Amo a forma como escreve, sempre divertida e leve,mas mais ainda, de sempre embutir algum tema sério por trás da história.Este livro em questão já estava há algum tempo na lista de espera, mas depois que li uma resenha em um blog, fiquei curiosa.Enfim, achei a trama em si, meio clichê.Existe uma "coisa" que rodeia os vários personagens ( são muitos,mas você não se perde),que moram em um prédio.O tema sério neste, é bem chocante.Mesmo a leveza da escrita dela, não deixou de me chocar,justamente por ser um assunto difícil. Como livro também é algo pessoal, não existe jeito de saber se é bom,sem ler.Depois da leitura,fui atrás de mais resenhas.A opinião do povo é bem dividida.Muitos gostaram, outros tiveram a mesma sensação de decepção. Espero que os próximos dela, seja mais legal.

E por fim, filmes.Sabe, ando em uma maré de azar, que nem Freud explica.Faz tempo que nenhum filme me surpreende.Estes dias, minha mãe estava vendo o " Um Amigo Inesperado".



Eu geralmente não gosto de assistir filmes que contenham cachorros,porque é impressionante, eles sempre morrem :( Mas como estava fazendo minhas unhas na sala, não tive como escapar.Já começo soltando spoiler, o cão não morre :D Quanto à história, é bem emocionante mesmo. É sobre um casal que sofre com o autismo do filho.Mas o que me chamou atenção nele, foi a constatação que eu sempre tive na vida em geral : só aparece gente pra terminar de te jogar no fundo do poço, pra destruir mesmo. É interessante como é mostrado nele.Já não basta os problemas que nós temos.Ainda temos que lidar com gente pessimista e mau caráter.No mais, é um filme leve.Dá pra terminar de assistir sem querer chorar ou morrer.Recomendo.

É isso.Estava morrendo de saudades de escrever aqui.Acho que vou fazer com mais frequência.

Ao som de : Fire Meet Gasoline - Sia

Nenhum comentário: