19 abril 2016

O mais do mesmo

Se tem algo que me deixa indignada é a pressão da sociedade sobre nossas vidas.Você precisa casar e ter filhos.Você precisa ser bem sucedido antes dos 30.Você precisa ter uma carreira brilhante antes dos 40.Precisa, precisa,precisa...acho que precisamos mesmo é de água,comida e oxigênio.O resto é consequência.Agora tente explicar isto aos meus pais.

Um dia desses eu estava conversando amenidades com minha mãe, quando o assunto foi alcançando um nível totalmente fora do contexto e fui pega totalmente despreparada pela maneira como ela me enxergava.Me disse com todas as letras, que "eu até hoje nunca namorei, porque  tenho medo, algo que ela não sabe explicar,parece ser vergonha ou que sou assexuada".Fiquei pasma.Logo a pessoa que me pôs no mundo, que convive diariamente comigo,me ver desta forma,me decepcionou a tal ponto de não querer falar com ela o dia inteiro.

Só que analisando a situação mais friamente, eu percebo que ela não é tão culpada assim.A geração dela não consegue aceitar que pessoas podem ser sim felizes sozinhas.Mulheres só são completas se tiverem um homem ao seu lado.Foi desta maneira que foi criada.Por mais que eu explique que namorados não caem do céu, que não sou assexuada, que não sou lésbica ( coisa que ela descartou rapidamente rsrsrs), que não sofro de nenhum trauma, que  não quero ficar com qualquer pessoa,ela e nem ninguém entende. É sempre a mesma frase " mas Fernanda, tá na idade já de arrumar um namorado".Se antes eu morria de rir com os filmes " O Diário de Bridget Jones", hoje já não consigo mais achar graça, justamente por me sentir a própria, com a triste desvantagem de não ter um Mark Darcy na minha vida ( se bem, né, que o Daniel tem muito mais a ver comigo do ele, tenho que confessar).

É graças à esta pressão é que vejo uns cidadãos se lascando por aí.Gente que vive uma relação infeliz, com medo de estar só.Porque não fica bem.Mas isso todo mundo está cansado de saber.O bizarro é que elas mesmas não enxergam.Não sabem que estão em uma, ou não querem admitir em voz alta pra àquilo não vir à ser (mais) real.

Fico me perguntando até quando as pessoas ainda vão ficar com este pensamento pequeno.Já é 2016.Até quando vão ficar se incomodando com a vida alheia ? É sério mesmo que não existe evolução? Já está ficando chato.

Ao som de : Me And Mrs.Jones - Michael Bublé

Nenhum comentário: