05 abril 2016

trabalho

É oficial: este blog virou o meu lugar favorito no mundo, onde posso reclamar à vontade.Porque  como já disse em algum post anterior, conversar pessoalmente exige muita energia,sabe, de ouvir o que não quer ou de assistir o ouvinte fazendo cara de que não está gostando de escutar Não quero opiniões.Não quero soluções.Quero apenas desabafar.

Pois então,odeio meu trabalho.De verdade.Não existe prazer nenhum em sair de casa para trabalhar.A minha função é péssima, o que eu ganho é ridículo, não há benefícios , não há oportunidades de crescimento e o mais agoniante,odeio as pessoas que trabalham comigo.Ainda existe uma só pessoa lá que não chego a odiar, mas ela alcançou um nível, que já não dá para confiar completamente.

Completei 3 anos lá.Eu sei que o país está em crise,milhares de pessoas estão sendo mandadas embora diariamente,mas o fato é que parece que estou adoecendo por conta deste emprego.Trabalho no comércio,então logo se entende que não tenho tempo para mais nada.Nada mesmo.Queria poder estudar,fazer algum curso,mas pego de manhã e só saio à noite, e quando digo à noite, digo horário impossível de assistir alguma aula. É terrível.Eu sou uma pessoa que necessito estudar, aprender coisas novas.Esse negócio de casar, ter filhos nunca esteve diretamente nos meus sonhos.Mas ter um curso superior,sempre foi minha meta.E isso infelizmente,mexe diretamente na minha autoestima.Apesar da maioria das pessoas dizerem que sou inteligente,me sinto a pessoa mais burra deste mundo.Sério.Leio vários blogs, vejo alguns vídeos de pessoas realmente inteligentes e nossa, quanta inveja eu sinto...Às vezes olho para minha vida e não há como não comparar à de colegas de infância.Como eu estou atrasada...E sempre me pergunto aonde exatamente eu errei para chegar a este ponto. Parece um pesadelo.

Já pensei várias vezes em pedir as contas,mas o que me impede, é ficar à deriva, sem dinheiro e sem nenhuma perspectiva.Espalhar currículo parece ser uma opção, mas quem em dias de crise, anda contratando?

Está complicado...aguardemos a próxima reclamação.






Nenhum comentário: