31 outubro 2012

Meme Literário - dia 31

Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.




"Férias" da Marian Keys.Conta a história de Raquel Wash, uma mulher de 28 anos, que passa a frequentar uma famosa clínica de reabilitação na Irlanda na intenção de encontrar com artistas e também com a finalidade de relaxar, tirar umas férias.Mas a mesma não se dá conta que só está indo para lá, porque chegou ao fundo do poço ( sofreu uma overdose, perdeu o emprego, a amizade da melhor amiga e também seu namorado).

O que eu achei mais incrível nele, é que eu pude pela primeira vez me colocar no lugar de um toxicômano.Continuo achando que quem experimenta drogas, seja por qualquer motivo, é uma pessoa burra.Mas ao mesmo tempo, acho que é um problema social e que não dá para simplesmente ignorar.

No mais, achei a protagonista sensacional! Ela é inteligente e bastante engraçada.Não lembro de gostar tanto de uma personagem feminina como gostei dessa.Me identifiquei bastante com os conflitos dela.


O ano não acabou, posso ainda mudar de ideia quanto ao melhor de 2012.Mas até o presente momento, com certeza é " Férias".

Um comentário:

Jes disse...

Tem tanto livro que eu li esse ano mas o que mais gostei q eu me lembre foi "Melancia - Marian Keyes", e o q vc leu vou procurar pra ler.

Bjss